27/09/2007

Mariposa

A luminária me incomoda pela primeira vez, ela é o chamariz para as mariposas que enroscam-se no meu pescoço... o livro de Anatole France tenta prender minha atenção, mas os incomôdos invertebrados teimam em deixar a literatura em segunda via. Paro um pouco e bebo água. Agora são várias as mariposas a se enamorar com minha lampadazinha tosca, tento ler, tento ler, tento dormir, mas os incomôdos invertebrados teimam em deixar meu sono em segunda via. Radicalmente acendo um cigarro para intoxicar as intrusas e tusso em lugar delas. Perco a noite, o livro e o cigarro... se elas não fossem o prenúncio de uma chuva já teria matado todas elas. Amo as mariposas e a garoa que trazem debaixo das asas.

3 comentários:

raphael b. alves disse...

Gostei desse texto, viu, muito bom e bonito!

L. Modesto disse...

muito bom!!

parabens meu amigo!

Anônimo disse...

Gostei da história da garoa debaixo das asas. Me faz lembrar de uma convicção minha: Vai ser intelectual no Sapé, pra ver! Da última vez que tentei ler algo por lá, quase que os insetos me levam com rede e tudo.

Parabéns.